Aplicativos para celulares

Neste 1º bimestre, a turma do 9º ano discutiu o uso das tecnologias. Começamos assistindo ao episódio de Black Mirror, Queda Livre, que nos motivou a refletir mais sobre os pontos positivos e negativos da tecnologia em nosso dia- -dia.

Em Geografia, os professores Jader e Varandas também estudaram com a turma sobre a revolução industrial, também conhecida como revolução tecnológica.

No MIE (Material Educacional de Informática), vimos o conteúdo internet, que é uma das grandes tecnologias que utilizamos hoje em dia. Um dos tópicos abordados foi os aplicativos de celulares. Através do celular, podemos nos comunicar, pedir comida, jogar, solicitar carro de transporte, descobrir caminhos através do GPS e muito mais.

Cada alunos selecionou os 5 aplicativos mais utilizados por eles e explicaram a usabilidade de cada um, para finalizar fizemos um gráfico com os dados coletados.

Como podemos ver no gráfico acima, os 5 apps mais utilizados são de redes sociais e vídeos.

Whatsapp – 38 votos

Instagram – 27 votos