Hora do Código – 1 º ano A e B

A programação é uma das áreas da tecnologia em constante crescimento a nível mundial. É também uma maneira essencial e eficaz de ensinar as pessoas a utilizar a tecnologia de uma forma conscienciosa, passando sempre por ter controlo total da mesma, uma vez que a pedra basilar da tecnologia é auxiliar e inovar, ajudando-nos na tarefas do dia-a-dia.
No entanto, está provado que atividades como aulas de programação são muito eficazes, pois estimulam a criatividade do aluno, melhorando o seu trabalho em equipe e aumentando a sua concentração.
A professora de informática fez uma dinâmica com os alunos do 1º ano A e B, para dar início ao trabalho de programação – Code.
Num primeiro momento os alunos foram os “blocos” utilizados no programa para entender como seria feito a atividade.
Em seguida receberam uma senha secreta para dar início à programação.