Sistema de Avaliação

Sistema de Avaliação Bimestral (Ens. Fundamental) – 2016

iconeef

– Tarefas por disciplina: três ou quatro tarefas programadas pelo professor com data/prazo para entregar;
Teste por disciplina: um Teste com 06 ( seis ) questões relativas às tarefas, denominadas “questões coringa”.
Prova por disciplina: Uma prova com 10 ( dez ) questões de múltipla escolha e/ou questões discursivas.

Pontuação das avaliações por disciplina:

1) Tarefas: valor de 06 ( seis ) pontos.
Para o aluno obter a pontuação integral de cada tarefa proposta, eledeverá entregar a mesma na data programada, acertar a questão na tarefa e acertar a “questão coringa” da respectiva tarefa no teste.
O aluno que não entregar a tarefa e acertar a “questão coringa”, terá nota zero na tarefa, mas terá a pontuação do teste preservada.
Se o aluno entregar a tarefa no prazo, com as questões corretas, mas errar a “questão coringa”no teste terá nota zero na respectiva tarefa e zero na questão do teste.

2) Teste: questões defesa no valor de 06 ( seis ) pontos.
O teste deverá ser elaborado com seis questões, valendo 1,0 ponto cada  uma.  A questão terá uma dupla finalidade:
1ª) Avaliação dos conhecimentos adquiridos no estudo em casa, através das tarefas   programadas, mediante a defesa desses conhecimentos no teste;
2ª) Avaliação dos conhecimentos adquiridos independente de o aluno ter ou não  desenvolvido tais tarefas em casa.

3) Prova bimestral: questões inéditas no valor de até 13 ( treze ) pontos.
A prova bimestral deverá ser elaborada com dez questões inéditas,  abordando a matéria ministrada ao longo do bimestre, na respectiva serie/ano.

Sistema de Avaliação Bimestral (Ens. Médio e FG) – 2016

iconeem

– Tarefas por disciplina: quatro tarefas programadas pelo professor com data/prazo para entregar;
– Teste e Prova por disciplina: um Teste com 04 ( quatro ) questões relativas àstarefas,denominadas“questões defesa das tarefas”. Uma prova com 06 ( seis ) questões discursivas e inéditas. As questões do teste e da prova serão aplicadas numa única avaliação bimestral;

– Simulado para o ENEM.

Pontuação das avaliações por disciplina:

1) Tarefas: valor de 06 ( seis ) pontos.

Para o aluno obter a pontuação integral de cada tarefa proposta, ele deverá entregar a mesma na data programada, acertar a questão na tarefa e acertar a “questão defesa” da respectiva tarefa no teste.
O aluno que não entregar a tarefa e acertar a “questão defesa”, terá nota zero na tarefa, mas terá a pontuação do teste preservada.
Se o aluno entregar a tarefa no prazo, com as questões corretas, mas errar a “questão defesa” terá nota zero na respectiva tarefa e zero na questão defesa do teste.

2) Teste: questões defesa no valor de 06 ( seis ) pontos.
O teste deverá ser elaborado com quatro questões, valendo 1,5 pontos cada uma. A questão terá uma dupla finalidade:
1ª) Avaliação dos conhecimentos adquiridos no estudo em casa, através das tarefas programadas, mediante a defesa desses conhecimentos no teste;
2ª) Avaliação dos conhecimentosadquiridos independente de o aluno ter ou não desenvolvido tais tarefas em casa.

3) Prova bimestral: questões inéditas no valor de 06( seis ) pontos.
A prova bimestral deverá ser elaborada com seis questões discursivas e inéditas, valendo 1,0 ponto cada uma.

O teste e a prova serão aplicados simultaneamente.

4) Simulado para o ENEM: valor de 07( sete ) pontos.
A matéria a ser cobrada no simulado deverá ser aquela abordada na respectiva série, ao longo do bimestre.

Coordenação (32) 98474-7168