Sistema de Avaliação

Sistema de Avaliação Bimestral (Ensino Fundamental) – 2018

iconeef

– Tarefas por disciplina: dois ou três trabalhos para casa, programados pelo professor, com data/prazo para entregar;

– Teste por disciplina: um Teste com 06( seis ) questões, no mínimo, relativas às tarefas;

– Prova por disciplina: Uma prova com 10( dez ) questões, no mínimo, de múltipla escolha e/ou questões discursivas.

Pontuação das avaliações por disciplina:

• Tarefas: valor de 06( seis ) pontos.

Para o aluno obter a pontuação integral de cada tarefa proposta, ele deverá entregar a mesma na data programada e acertar os exercícios correspondentes.

• Teste: valor de 06( seis ) pontos.

O teste deverá ser elaborado com seis questões, no mínimo. A questão terá uma dupla finalidade:

1ª) Avaliação dos conhecimentos adquiridos no estudo em casa, através das tarefas/trabalhos programados, mediante a defesa desses conhecimentos no teste;

2ª) Avaliação dos conhecimentos adquiridos independente de o aluno ter ou não     desenvolvido tais tarefas/trabalhos em casa.

• Prova bimestral: questões inéditas no valor de até 13( treze ) pontos.

A prova bimestral deverá ser elaborada com dez questões inéditas, no mínimo, abordando a matéria ministrada ao longo do bimestre, na respectiva serie/ano.

3-1) Do 1º ao 5º ano, além das atividades e avaliações bimestrais acima, utiliza-se a Ficha Atitudinal que tem o valor total de 03( três ) pontos.

Sistema de Avaliação Bimestral (Ensino Médio) – 2018

Avaliação bimestral:

• Entrega das tarefas: 2,0 pontos.

– É importante deixar claro  para o aluno a forma como será feita a cobrança e dada a nota dessa entrega:

* O aluno deverá entregar as tarefas em folha A4 ou folha de bloco pautada (não será aceita em folha de caderno) grampeada;

* O professor não aceitará tarefas incompletas, ficando proibida a entrega em grupos;

* A nota será dada levando em consideração apenas aquilo que o aluno acertou, podendo variar de (0)zero até 02(dois) pontos.

• Defesa das tarefas: 4,0 pontos.

– Essa etapa consiste numa prova em que o tema abordado será o mesmo enfatizado nas tarefas, sem que a questão seja a mesma. As modificações do enunciado ocorrerão sem alteração do conteúdo.

– Cada professor deverá elaborar questões de múltipla escolha, escolhendo dois exercícios, tomando por base aqueles propostos nas tarefas e, de acordo com o tema abordado nos mesmos, elaborar suas questões.

– Lembre-se de que o tema cobrado nessa avaliação deverá ser o mesmo proposto na tarefa, mantendo o referencial do exercício.

Nota:

– Caso haja conflito com relação ao tema elaborado na questão defesa, o mesmo será decidido por um terceiro professor.

• Simulado do enem/pism: 7,0 pontos.

– Os simulados do enem/pism serão elaborados como um instrumento de avaliação de aprendizagem e nunca como um instrumento de eliminação. Usa-se o bom senso e o equilíbrio nessa elaboração.

• Prova bimestral: 12,0 pontos.

– As provas bimestrais serão elaboradas com seis questões discursivas, por disciplina. É fundamental que se tenha equilíbrio na elaboração das questões.

Coordenação (32) 98474-7168