Alguns alunos do Colégio Machado Sobrinho marcaram presença da Semana de Ciência, Tecnologia e Sociedade, realizada pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Várias escolas da cidade participaram do evento e foram selecionados alguns trabalhos feitos na Feira de Ciências do Colégio para serem expostos no ICE (Instituto de Ciências Exatas), representando a Escola.

Os trabalhos foram avaliados por graduandos e professores da UFJF, além dos alunos receberem certificado de participação.

Quem esteve por lá aproveitou para conhecer um pouco mais do ICE, instituto onde são realizadas atividades relacionadas à computação, química, física e matemática. Logo mais, almoçaram no Restaurante Universitário (RU).

A UFJF realizou a Semana de Ciência, Tecnologia e Sociedade com o objetivo de incentivar o debate sobre temas de destaque no campo das tecnologias. Entre os dias 18 a 21 de outubro, aconteceu no campus uma série de palestras e exposições de trabalhos e oficinas.

Confira fotos desse momento: