O Colégio Machado Sobrinho sai à frente com a Hora do Código.

A filosofia do Code Club é diversão, criatividade e aprendizagem pela descoberta. Outros benefícios do Code Club, como aprender a pensar de uma maneira computacional ou desenvolver a capacidade de programar. Programar ajuda em outras habilidades, como resolver problemas, desenvolve o raciocínio lógico e contribui em outras matérias como ciências e matemática.

A Code.org é uma organização sem fins lucrativos dedicada a expandir o ensino de ciência da computação, tornando-a disponível em mais escolas e aumentando a participação de mulheres e negros, os quais são sub-representados nessa área.
Nossa visão é que todos os alunos, de todas as escolas, devem ter a oportunidade de aprender programação de computadores.
Com a Hora do Código no Brasil, a Code.org pretende ajudar a desmistificar a ideia de que programação é algo difícil, e permitir que pais, professores e alunos de todo o país tenham uma introdução divertida à programação. Esperamos que esta iniciativa sirva como incentivo e mostre que todos são capazes de programar.