It’s time for muffin – 4° anos A e B!

Os alunos das Turmas Gênios e Fantasia desenvolveram mais uma habilidade: culinária! So yummy! Eles adoraram cozinhar um delicioso “banana and oat muffin”!

Ao longo do projeto interdisciplinar, os alunos estudaram diversos aspectos dos tradicionais bolinhos ingleses.Na disciplina de português eles estudaram o gênero textual receita e a história do muffin.

Nas aulas de inglês, os alunos estudaram sobre alimentação saudável, vocabulário referente aos ingredientes, fizeram a conversão das unidades de medida usadas nos Estados Unidos e no Brasil e estudaram a receita.

Em geografia, identificaram no mapa a localização de sua origem e o caminho que os bolinhos fizer para chegar em nosso país.

Na aula de matemática, as turmas aprenderam a fazer a proporção da receita para o número total de alunos.

O resultado foi delicioso!