Vem novidade por aí!

 

Você já ouviu falar em Cultura Maker?

“O movimento maker representa a cultura conhecida como “faça você mesmo” (DIY – do it yourself em inglês), ou ainda “mão na massa”. A proposta é promover o estímulo de pessoas comuns para que explorem sua criatividade e possam desenvolver soluções. Dale Dougherty é creditado com o criador do movimento com o lançamento do Make Magazine em 2005.  A cultura maker se nutri da iniciativa de construir, consertar, modificar ou fabricar suas próprias coisas. E os adeptos deste movimento são conhecidos como makers ou fazedores. Estes já inventaram soluções que celebram melhorias em muitos campos – ciência, tecnologia, arte, engenharia, design, música, entre outros.”

Nas aulas de informática, a partir de 2020, O colégio Machado Sobrinho, em parceria com a Edutec vem propondo uma metodologia mais ativa e o uso de novas tecnologias,  nosso objetivo é que o aluno “coloque a mão na massa” e explore o que existe além de sala de aula, realize experiências, pense e articule a partir de suas criações. Para que isso aconteça teremos um novo espaço interativo: o Laboratório de Informática, que está passando por reforma no mês de janeiro, passará a ser também um Laboratório de Tecnologias e Aprendizagem – Espaço Maker, onde teremos a disposição alguns materiais e ferramentas como: tesoura, estilete, ferro de solda, cola quente, produtos de eletro e eletrônica, entre outros, sem deixar de lado o manuseio das ferramentas de informática e a abordagem de temas importantes e da atualidade.

Deseja conhecer mais sobre a cultura Maker? Acesse http://www.futura.org.br/trilhas/o-que-e-a-cultura-maker-e-o-que-ela-tem-a-ver-com-a-educacao/ e inicie a trilha de aprendizagem.