Máscaras Africanas – 4º Ano

Nesse mês de novembro, de forma muito consciente, lembramos daqueles que enriqueceram o nosso país com o suor de seu trabalho e com as maravilhas da sua cultura.
Levamos a África para os lares dos alunos do 4° ano em forma de brincadeiras populares de alguns países africanos, como, “Terra-mar”, “Escravos de Jó”, “Fogo na Montanha” e “Acompanhe meus Pés”, através dos contos africanos, das descobertas de invenções e da simbologia das máscaras desse continente tão diversificado e tão colorido.
Trabalhamos também a história do Zumbi dos Palmares, símbolo da luta e conscientização dessa data.
Todas as disciplinas se uniram com a finalidade de mostrar aos alunos que, apesar do dia 20 de novembro ser uma data comemorativa, em todos os dias de nossas vidas devemos ter a CONSCIÊNCIA NEGRA dentro de nós. Para que ela seja sempre lembrada, respeitada e exaltada.

Professores do 4° ano: Ana Cristina, Daiana, Elis, Gleyson e Taís.