Seminário de profissões

No 9º ano trabalhamos no material de informática educacional o empreendedorismo e as profissões. Vimos que ser empreendedor não é necessariamente ser chefe de uma empresa e sim uma pessoa que assume a liderança, tem ideias novas e busca sempre inovar em seu local de trabalho.

Os alunos tiveram a oportunidade de fazer um teste vocacional online e logo após, se dividirem em grupos para pesquisar e apresentar sobre uma profissão. Na apresentação eles deveriam contar para turma o que o profissional da área escolhida deveria estudar, áreas de atuação, vantagens e desvantagens da profissão, média salarial e outras curiosidades. Desta forma eles trocaram ideias e viram novas possibilidades de escolhas de profissões para o futuro.

Vejam algumas imagens das apresentações e dos alunos realizando o teste vocacional.